5 MANEIRAS DE USAR ÓLEOS ESSENCIAIS NO CABELO(Cresce o Cabelo,Combate Caspa,Alopécia,Anti Oleosidade)

óleos essenciais no cabelo

Se você não viu o post ensinando o que é óleo essencial e sua diferença entre óleo essencial e aromático CLIQUE AQUI

Agora que você já sabe o que é óleo essencial,vamos adiante.

Os óleos essenciais são benéficos para a saúde capilar, cuidando do couro cabeludo,restaurando, fortalecendo,tratamento para alopécia,irritações no couro cabeludo,promovem limpeza com propriedades antifúngicas,antissépticas,energizantes,refrescantes,dentre várias outras.

São capazes de eliminar caspa ( só uma ressalva ,muitas vezes a caspa pode ser uma condição do seu organismo lhe dizendo que algo não está bem ou algum produto que você esteja utilizando como químicas,produtos à base de óleos minerais,petrolatos etc que obstruem os poros,enfim….Em não casos como este, você pode tratar e ver resultado na eliminação de caspas do couro cabeludo.

Como usar óleos essenciais no cabelo foi o que te trouxe até aqui mas é o meu dever lhe informar dos cuidados ao se utilizar óleos essenciais,portanto o que vou passar pra vocês aqui é uma das formas que utilizo e considero segura para se utilizar no cabelo.

Natural-Hair-Care-Tips1É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA VOCÊ CONHECER OS BENEFÍCIOS (PROPRIEDADES ) ANTES DO USO. NÃO SAIA COMPRANDO QUALQUER ÓLEO PRA DEPOIS PERGUNTAR PARA O QUE SERVE,PESQUISE PRIMEIRO PARA FAZER UMA BOA ESCOLHA PARA O SEU CASO.

 

Irei citar alguns óleos essenciais indicados para o uso no cabelo,faça sua pesquisa individual sobre cada um depois .Alecrim, jaborandi, hortelã pimenta,lavanda,gengibre,ylang ylang,sálvia,jasmim dentre outros..

Existe óleo para todo tipo de cabelo, seco,oleoso,com frizz,fraco,quebradiço….Pesquise os benefícios e faça a escolha certa, consulte a série óleos de A a Z aqui no blog.

E Vamos ao modo de uso

Shampoo – Como usar óleo essencial em shampoo?? Acrescente uma gota de óleo no shampoo somente  quantidade em que você for usar pelo menos 1x por semana.
Não recomendo que coloque em todo frasco pois não sou capacitada pra isso,estou compartilhando o conhecimento mas a forma que uso e dá certo comigo.
Com esse modo você ajuda a combater problemas no couro cabeludo,cabelos quebradiços, ajuda a estimular o crescimento e a fortalcer. Não se esqueça de usar shampoos mais naturais possíveis ou ao menos os livres de sulfatoo.

OU

Máscaras capilares – Você pode adicionar o óleo essencial na sua máscara capilar na hora do uso. Para 2 colheres da mascara capilar adicione 2 gotas do óleo essencial da sua escolha

OU

Condicionador – No dia em que você não usar o óleo no shampoo,utilize no condicionador lembre que ele poderá ajudar a selar as cutículas,hidratar os fios e ajudar a fortalecer dentre outros.
OU

Máscaras de argila – Se você como eu é adepta de usar argila no cabelo a dica é adicionar 1 gota de óleo essencial,isso mesmo,nada de exagerar.

OU

Tônico Capilar – Há um tempo potencializar o efeito de um tônico capilar você pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial,no máximo 3 gotas. Como fiz no tônico de alho,aquele do supermercado, se você não viu como, confira AQUI e AQUI para conferir e aprender a fazer um tônico caseiro que estimula o crescimento capilar

Há outras maneiras de uso de óleos essenciais no cabelo mas por hoje é só hhaha.

A vantagem de usar óleos essenciais,é que você garante a obtenção dos benefícios ativos,eles não pesam o cabelo como óleos vegetais e atuam no controle de oleosidade pra quem sofre com problema de oleosidade excessiva no couro cabeludo.essential-Oil

Ressalva: Moderação no uso de óleos essenciais ,eu já citei no post anterior que os óleos essenciais são mega concentrados e apenas 1 gotinha dele equivale a pelo menos 28 a 30 xícaras de chá da sua respectiva planta, então não vai dar de louca e usar óleo essencial todo dia por que ao invés de resultados você vai ter é um baita efeito contrário.E nem preciso dizer para não aplicar diretamente no couro cabeludo e nem na pele né?
Estamos entendidas? Espero que sim. Um beijo grande e voltem sempre. Puxo a orelha de vocês mesmo ,que é para aprender.

Dizem que ama cuida,pois bem…..
Espero que tenham gostado.
Vou deixar o link do meu canal no youtube para caso você ainda não seja inscrito,se inscreva e confira também as dicas em vídeo por lá INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

 

Onde comprar óleos vegetais,essenciais,argilas,essências ou manteigas –  CLIQUE AQUI

Óleos essenciais no cabelo

Faça parte do time feminina e original inscreva-se no canal e confira todas as dicas sempre em primeira mão

Você também Pode gostar de

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.