3 Maneiras de Fazer Óleo de Cenoura em Casa e Sem Levar ao fogo!!!

Então gente devido a sempre virem me perguntar como fazer óleo de cenoura,vos digo óleo de cenoura é feita à partir da prensagem das sementes da espécie da cenoura do que se obtém o óleo e por este motivo é um óleo difícil de ser encontrado e caro. Os demais são refinados ou levam outro óleo na composição.

 

Mas como uma forma alternativa pra quem gosta de testar métodos em casa,eu pesquisei métodos confiáveis para ter um bom óleo de cenoura em casa sem ter que levá-lo ao fogo fazendo com que seus nutrientes sejam perdido junto com o calor da chama.
Então reitero essas são formas alternativas de fazer o óleo em casa,com método utilizado pela escola de aromaterapia e estudos herbais chamado “theida”.

 

Assista o vídeo para ver como é fácil os 3 métodos! Escolha um e faça o seu.

 

Agora vamos à obra?!

 

Para o MÉTODO 1 Você irá precisar de :

– cenouras grandes ( de 1 a 4 cenouras) a depender da quantidade de óleo que você desejar.
– 2-3 xícaras de azeite de oliva extra virgem

Preparo : Ralar as cenouras e misturá-las ao azeite por 24 horas na geladeira. APós esse prazo coe o óleo com uma gaze ou pano de algodão limpo. E transfira o óleo para um recipiente de sua preferência.

Conserve na geladeira para uma maior durabilidade do óleo.

Retire a quantidade suficiente que irá utilizar a cada uso.

*** USOS: Pode ser utilizada na pele, no cabelo e para tratar rachaduras nos pés.

ASSISTA AQUI

 


Para o MÉTODO 2 você irá precisar de :

 

– 2 a 3 cenouras orgânicas
– Óleo carregador : Azeite de Oliva ou óleo de coco

 

Preparo : Rale as cenouras e coloque em uma panela ou recipiente de barro e adicione o óleo vegetal de coco ou oliva até cobrir as cenouras.Misture até a cor de tornar um tom de laranja. Armazene 24 na geladeira. Depois coe com um pano limpo. Extraia o óleo para uma garrafa e conserve na geladeira.

 

 

Para o MÉTODO 3 (Maceração) compreende-se que as cenouras contém um alto teor de água ( umidade no interior delas) Para um melhor aproveitamento do óleo é necessário secá-las antes da obtenção do óleo final.
Descasque e corte a cenoura em rodelas coloque em uma assadeira e leve para secar ao sol ou no forno por algumas horas em fogo baixo.

Depois de secas coloque as cenouras em um pote com tampa e adicione um óleo vegetal carregador ,indicação: azeite de oliva ,jojoba ou sésamo e deixe descansar durante 4 semanas.
Depois coe com um pano limpo e transfira o seu óleo para um recipiente.

 

Para saber mais sobre os benefícios da Cenoura para cabelos e pele CLIQUE AQUI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.