3 Dicas de Como tratar Pontas Secas,espigadas e quebradiças.

Dicas de Como tratar Pontas Secas,espigadas e quebradiças.

As pontas espigadas,duplas,ressecadas,frágeis são causadas por fatores externos como calor , falta de umidade,escovação inadequada,fonte de calor excessiva como chapinha e secadores e até mesmo alimentação inadequada,dente outros…

 

 

Dica¹ : Azeite de oliva extra virgem
Sim este óleo é muito bom para o tratamento de pontas,saiba como.

*Azeite de oliva (quantidade para aplicar nas pontas).

Aplique nos fios e envolva o cabelo com uma toalha quente ou morna e deixe cerca de 15 a 30 minutos. Depois enxague com um shampoo suave até remover o óleo. Condicione de preferência ou use vinagre de maçã após a última lavagem.
Siga esse tratamento semanalmente até surtir efeitos positivos.

 

 
Dica²: Óleo de coco e Mel

1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de coco
Misture bem, leve essa mistura em banho maria por poucos segundos afim de que fiquem mornos,assim irá ficar com uma consistência mais liquída e fácil pra aplicar.

Aplique nas pontas do cabelo e deixe por cerca de 1 hora ,lave o cabelo com um shampoo suave e repita esse tratamento 1 vez por semana.

 

 

Dica³: Condicionador hidratante

Escolha um condicionador de sua preferência que seja bem hidratante, aplique nas pontas. Cubra a cabeça com uma touca plástica ou envolva uma toalha quente na cabeça e deixe por cerca de 20 a 30 minutos. Após esse tempo enxague bem o cabelo.
Esse tratamento como o próprio nome sugere é um ultra condicionamento para as pontas pois as vezes o que ela precisa é de uma hidratação e retenção de umidade para ficar mais macia e menos ressecada

E pensem bem antes de maltratar as pontas,pois às vezes não há jeito!

Obs: Há casos em que as pontas estão se partindo e a melhor maneira de ir sanando a situação é com uma tesoura adequada removendo parte destes fios que estão causando problemas.Portanto conheça seu cabelo, trate dele de forma adequada, evite fonte de calor nas pontas pois elas são frágeis, se partem e ressecam bom facilidade,tenha uma alimentação rica em nutrientes que são aproveitados também para manutenção de um cabelo saudável.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.