16 Benefícios do óleo ricino pra seu cabelo,pele e beleza!

O óleo de ricino tem ganhado cada vez mais destaque e já é composto presente em diversas formulações da área cosmética e isso se dá aos seus inúmeros benefícios e características como surfactante ( promove limpeza), função estabilizadora, rico em ácidos graxos,oleico,rinoleico etc.

Bom mas estamos aqui por um motivo e vamos lá. O ricino como eu sempre digo deve ser administrado com cuidado nos cabelos ,não é todo cabelo que vai ficar divo ,maravilhoso só de usar ele, isso porquê cada cabelo é único então cabe a nós dosar a medida pra obter o melhor resultado.

Vou enumerar benefícios mais do que bem vindos e que pode ser aproveitado por nós para diversos fins.Afinal de contas a qualquer tempo tanto homens quanto mulheres passam por problemas no couro cabeludo,seja perda de cabelo por queda,fatores emocionais,química etc. Então nada melhor que dar uma ajuda a esse e outros problemas com a ajuda do ricino.

ricino e suas mil e uma utilidadesss!!!!!!!! vamos ver porquê??

 16 Maneiras de usar o óleo rícino 

 

1- CABELO FINO??? ( solução!)

 Para dar um fortalecimento maior e rigidez aos fios nada melhor que usar o óleo ricino afinal de contas se você usá-lo regularmente o que pode acontecer é os ácidos graxos presentes nesse óleo atuar de forma gradual melhorando a espessura do seu cabelo e pode deixá-lo ainda mais bonito. Se você usou ricino por 1 mês e acha que isso é balela ou não viu resultado,experimente fazer o tratamento correto e observe se em 6 meses o seu cabelo estará significativamente melhor.Use-o 1ou 2 vezes na semana. Seja adicionando em máscaras e na sua forma pura ou junto com outro óleo como eu já mencionei aqui no blog óleos ideais para serem par do óleo ricino.Combinado??

2. Aumentar os cílios de forma natural??

Isso é possível??? Bom pode ser que sim,se você for paciente e disciplinada e aplicar este óleo rente à raiz dos seus cílios ( Confesso que essa receita eu estou fazendo). Tem que ser toda noite não adianta passar 1 dia sim 1 dia não 1 mês 1 mês não ,assim você não terá o resultado esperado.O ricino pode fazer seus cílios crescerem e ficar mais grossos.

3Sobrancelhas mais grossas ou maiores???

Essa eu também estou testando e já estou tendo resultado mquando eu terminar o tratamento irei postar o antes e depois pra vocês. O segredo para ter sobrancelhas mais bonitas e cheias é aplicar o ricino nelas e massager isso mesmo faça carinho nas suas sobrancelhas com ricino toda noite e verás,isso dará estímulo para o crescimento dos fios, e assim quando crescer você terá como a fazer do que jeito mais gostar.

 

4– PELE SECA???
Diga adeus a pele seca fazendo seu tratamento com o óleo de ricino.
Aliado ao óleo de coco essa mistura pode fazer maravilhas pela sua pele. Coloque a mesma quantidade de cada em um recipiente e aplique na pele deixe por até 30 minutos e depois enxague,é revigorante pra pele ela se tornará mais hidratada.

 

5– Cutículas hidratadas?????????

Quer hidratar as cutículas??? aplique o óleo nelas e massageie nos dedos você verá o quanto é relaxante além de suas cutículas amarem e ficarem menos rebeldes elas lhe agradecerão. Esse é um poderoso hidratante que o ricino sozinho é capaz de fazer por você.

6- Fortalecer as unhas quebradiças???

Ora com essa a gente não contava aplicar o ricino nas unhas também faz um bem danado ,então o tratamento é o seguinte: Aplicar nas unhas antes de dormir em poucas semanas você irá notar a diferença.

7 Cabelo sem brilhoo ou com brilho??
O óleo de ricino também pode lhe ajudar nessa,aqueça o ricino com as suas mãos friccionando e aplique nos fios,enrole uma toalha molhada e quente no cabelo e deixe por alguns minutos,repita esse procedimento semanalmente e você terá cabelos selados e com maior brilho.

8. HIDRATAÇÃO

Quer manter seu cabelo ainda mais hidratado???? Então antes de lavar as madeixas aplique o óleo ricino 15 minutos antes depois lave e prossiga normalmente com sua rotina de cuidados. Ou usá-alo como condicionador ( bom se você tem cabelo muito fino como eu não indico como condicionador não por que ele poderá pesar o fio,e lembre-se que se a intenção for engrossar os fios o tratamento é outro. Puro ,umectação e por um longo período de tempo.
9PONTAS DUPLAS OU QUEDA DE CABELO??

( solução )

Se seu cabelo está com aquelas pontas que você não aguenta mais nem olhar ou está caíndo. Os ácidos graxos e os demais nutrientes presente nesse óleo podem lhe dar uma super força. Misture o ricino com um óleo puro de sua preferência e aplique nas pontas e enluve para que haja penetração dos nutrientes e selamento das cutículas. Se seu cabelo está caindo ,utilize essa mistura no couro cabeludo e massageie por alguns minutos semanalmente até ver sintomas de melhora.

10 Problemas no couro cabeludo
Diversos tipos de problemas e infecções podem ser tratados com o ricino desde coceira à caspa.
Esse óleo tem ação anti-fúngica e isso quer dizer que ele age como uma antibactéria e trata de infecções no couro cabeludo.Se você aplicá-lo regularmente.

 

11- Crescimento Capilar

Quer ajudar o cabelo a crescer usando ricino,você pode. Massageie o couro cabeludo com esse óleo na cabeça à noite e retire no dia seguinte, repita semanalmente esse tratamento dará força aos seus fios enquando os nutrientes são absorvidos.Adicioná-lo ao óleo de jojoba potencializa ainda mais o seu efeito.

 

12Suaviza cicatrizes
Se usado regularmente o ricino pode diminuir marcas de cicatrizes uma vez que os ácidos que chamamos gordo penetram no nosso tecido epitelial e ajuda no crescimento saudável da área da pele o que faz diminuir o tamanho da cicatriz. Indicado para pessoas que passarem por procedimento de cirurgia etc.

 

13Acabar com rachadura nos calcanhares ??

Sim é possível com esse óleo porque é altamente absorvido pela pele embora tenha um aspecto viscoso de óleo. Tratamento passar certa quantidade do óleo no calcanhar à noite e calçar uma meia. Pode ser que você obtenha resultado em menos tempo do que espera.
14Prevenção de estrias

Ohhhh my god!!!!! eu querooo

basta aplicar no local desejado cerca de duas vezes ao dia.Se você já tem estria faça essa receita para a suavização delas.
( não foi indicado contra indicações para mulheres grávidas,mas é melhor prevenir do que remediar né?)
15Anti Age( Anti envelhecimento)
Quer usar esse óle pra manter a pele com ar ainda mais jovem e retardar o envelhecimento,com algumas propriedades desse óleo se pode com a produção de elastina que auxilia no combate ao aparecimento tardio de linhas de expressão e rugas.

 

16Fortalecimento Capilar

Tratamento até 3x por semana no couro cabeludo com massagens circulares. Não precisa colocar muita quantidade é um ólo de alta absorção.
OBS¹: NÃO INDICADO O USO ORAL EM GESTANTES POIS O ÁCIDO RICILONEICO PRESENTE NA MAMONA PODE PROMOVER INÍCIO DE CONTRAÇÕES.

OBS²: NÃO INDICADO APLICÁ-LO PURO NO ROSTO

 

OBS³: NADA SUBSTITUE UMA CONSULTA MÉDICA. Ok????

 

ricino e suas mil e uma utilidadesss!!!!!!!!

É só usar da maneira correta e não abusar . beijos e compartilhem

 

Você também Pode gostar de

73 Comentários

  1. Me ajudem!porfavor, comprei um óleo de ricino de ricino amarelinho, comprei na sumire como a sumire e uma loja de cosmetico nao me preocupei em olhar para q servia quando cheguei em casa analisei bem e fui ver q n era laxante fui ler para q era ele e como um oleo corporal, porém nao deixei de passa-lo no cabelo porém estou com medo de nao dar o resultado desejado q e fazer crescer todos daram o resultado independente do q seja ou precisa ser o laxante me ajudem.

  2. Olá, meninas, vim compartilhar minha experiência com vocês. Meu cabelo sempre foi muito frágil e mau cuidado pelo fato de eu não ter dinheiro e/ou meios para cuidar dele. Eu costumava tingir de castanho médio (tanto que acabou ficando como uma cor permanente ou como se eu tivesse pintado de preto) e estava louca pra ficar ruiva. Simplesmente meti a louca e descolori o cabelo. Ficou muuuito quebrado, sem brilho, elástico, fragilizado e tudo de pior que vocês possam imaginar. Mas logo na minha primeira aplicação do óleo de rícino a base de creme e ampolas de queratina o resultado foi imediato. Resolvi aplicar ele na parte da raiz puro para ver qual seria o resultado. Simplesmente incrível. Eu nunca havia visto meu cabelo tão forte e com um brilho tão vivo! O único contra do rícino é que tem um cheiro insuportável! Por isso prefiro misturar ele em um creme hidratante com cheiro forte. Bem, meninas. Usem. Funciona mesmo!

  3. Bom Uso ele diretamente no rosto dr dia a noite e to vendo otimos resultado to usando na sombrancelhas nos cabelos e nas rugas i e maravilhoso adorei

  4. oii..bom dia!
    amei a explicação do oleo de ricino,há uma semana estou pesquizando e a melhor quue vi ate agora contando ate com os video foi a melhor!!!
    bem,tenho uma duvida.?
    estou fazendo o metodo de inversão e usando o oleo de ricino por uma semana seguida (7 dias).
    pra depois eu fazer no outro mes novamente.
    ja tem 3 dias e o que percebi 1*é que o oleo de ricino e grosso demais e é ate dificil de massagear-lo no cabelo e espalha-lo tbm nas pontas,achei dificil de usar .
    quando lavo no outro dia ,mesmo lavando bem estou sentido o cabelo pesado,como se estivesse com oleo ainda(e lavo bastante).
    tenho queda e de uns tempo pra cá quebra,entao por enquanto não to sentido diferença ainda.
    Bem meu cabelo e grande,mas é ralo,fino,cai muito e como disse esta quebrando um pouco.
    minhas quimicas são: selagem e coloração preto azulado.
    hidratação:quase nunca
    cauterização de 2 a 3 vezes por ano.
    minha vida ta meio corrida mas agora arrumei um tempo pra cuidar do meu cabelo.
    usando atualmente:
    oleo de ricino, bepantol e tonico de alho.

    1. Oi Monaliza pra seu cabelo não pesar muito recomendo que misture o ricino com um óleo mais leve tipo amêndoas. Identifica o motivo pelo qual ele está fraco pra fortalecer ele, eu recomendo feno grego. Faz óleo de alho em casa que é muito bom pra queda, tem a receita de como fazer aqui no blog. abraços

    2. Minha opniao, deveria fazer um cronograma capilar e nao precisa ser o oficial,faça um para adequar sua rotina..eu trabalho e acordo muito cedo e nos dias q faço hidrataçao, nutriçao ou reconstruçao acordo mais cedo e ja cuido. Faço no tempo certo e nao chego atrasada no trabalho rss.fica a dica espero ter ajudado..

  5. Oiee Adriana! Estou usando o óleo de rícino à 4 dias e já notei meus cílios maiores =D Enquanto às sobrancelhas ainda não vi resultado, porém, está muito cedo ainda né?! Depois de eu estar satisfeita com os resultados posso parar de usá-lo ou tenho que fazer manutenção? Nesse caso não corre o risco de ficar muito exagerado? Beijos!

    1. Hi Elizabeth, you certainly can use challah and it will be de!ciiousl! I’ve done that before and loved it. The bread is better stale or dried because then it absorbs more of the custard. I would say no more than 20 minutes in a 350ºF oven, turning over once on a cookie sheet. Enjoy it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.