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11 Vitaminas Essenciais Para as Unhas Crescerem Fortes e Saudáveis!

11 Vitaminas Essenciais Para as Unhas Crescerem Fortes e Saudáveis!

As unhas são formadas por proteína conhecida como queratina é importante também para sua boa constituição a ingestão de vitaminas e minerais para o crescimento saudável das unhas.
Se você tem notado um crescimento muito lento ou a falta dele ou tem unhas quebradiças você pode não ter a suplementação diária para ter unhas mais fortes e saudáveis. Saiba que no post de hoje você vai saber como estimular o crescimento das unhas através da nutrição.

1.AMINOÁCIDOS
L – cisteína é um aminoácido essencial necessário para a queratina.
A gelatina é uma fonte do aminoácido glicina que constrói proteínas.

São fonte de aminoácidos:

Carnes;
Derivados do leite;
Frango;
Carne bovina;
Frutos do mar;
Queijo;
Ovo;
Carne suína.

Para dietas vegetarianas :
Frutos secos,feijão,lentilha,nozes,grãos integrais,aveia,arroz,amendoim,amêndoas,castanhas

Frutas:
Maçãs,damasco,mamão
2.VITAMINA A

As unhas são formadas por células e para o crescimento saudável das células do corpo a vitamina A tem um papel importante,para a sintetização da proteína(queratina) no corpo.
Alimentos ricos em vitamina A são importantes para quem pretende ter unhas saudáveis.

São fontes de vitamina A :
Cenoura;
Peixe;
Nozes
3.VITAMINA B

Ácido fólico ou vitamina do complexo B importante para a regeneração de células,estimula o crescimento do cabelo e unhas , as vitaminas do complexo B são conhecidas também como vitamina da beleza.

Para o bom funcionamento do corpo é recomendável o consumo diário de 600 mcg

São fontes de ácido fólico

Grãos,Legumes,Vegetais,Ovos

São fontes de vitamina B12 : Leite,iogurte,atum,carne bovina,carne de porco,salmão

4.Calcio

O cálcio é um importante constituinte na formação das unhas.

São ricos em Cálcio:
Derivados do leite, nozes,cenoura,abacate,Brócolis,Sardinha,Espinafre,Linhaça,Gergelim,aveia,chia
5.VITAMINA C
Deficiência em vitamina C pode causar problema nas unhas até mesmo como unha encravada.
A vitamina C em conjunto com a vitamina E promove a circulação sanguínea saudável o que garante que as camadas das unhas recebam o oxigênio suficiente para tornar as unhas mais fortes e estimular o crescimento.
Fontes de vitamina C
Goiaba, Morango, Laranja, Limão, Cereja,Kiwi

 

6.VITAMINA E
A vitamina E é importante para manutenção das unhas saudáveis e nutridas

São fontes de vitamina E : Tomate, Sementes de girassol, Abacate, Nozes
7.ENXOFRE ou MSM

– Um composto de enxofre natural que está presente de forma natural no corpo e nos alimentos,e ajuda na formação da proteína no corpo que é responsável pelo crescimento das unhas.
A dose diária recomendada deste suplemento de 1500mg por dia. A deficiência de enxofre no corpo pode ser responsável por problema nas articulações,enfraquecimento de unhas e cabelo dentre outros desequilíbrios.
O enxofre trabalha em conjunto com vitaminas do complexo B auxiliando na formação de tecidos e transporte de minerais no corpo.

São fontes de enxofre:
Feijão, lentilha,ovos,vegetais como: brocólis,couve-flor,carnes,aves,peixes,legumes,nozes, banana,coco, abacaxi,melância,abacate,morango,kiwi,uvas,laranja,cebola,alho…

8.FERRO

A deficiência em ferro pode causar o enfraquecimento das unhas e o ressecamento da mesma.

São fontes de ferro : Frango, Carnes vermelhas, atum,espinafre,cereais,ovos,fígado.

 

9. PROTEÍNA

A ingestão de proteína auxilia também no crescimento e manutenção das unhas saudáveis além de manter o bom funcionamento do corpo.

São fontes de proteína:
Vegetais como espinafre,sementes,nozes,legumes,carnes,aves,ovos,peixe. Existe também a proteína em pó utilizada como suplementação.

Obs: Consulte um médico e realize exames antes de tomar qualquer suplementação.

 

10.SÍLICIO
O silício é um mineral que auxilia no desenvolvimento dos tecidos da pele e é responsável pela elasticidade e saúde das unhas.

São fontes de silício : Arroz integral, aveia, cevada, erva cavalinha,espinafre, laranja, maçã,pepino,coentro,abacaxi,manga,amêndoas,amendoim,alface,tomate,banana,tangerina,sementes de girassol,beterraba.
11. ZINCO

O zinco tem papel fundamental para as unhas se manterem saudáveis, a deficiência em zinco leva a deformidade nas unhas e até manchas brancas nas unhas o que muitas vezes acontece mas a causa é desconhecida.

São fontes de zinco: Aves, carnes vermelhas,ostras,legumes,grãos,legumes, nozes,banana

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