10 motivos pelo qual seu cabelo pode estar quebrando. 10 soluções!

Motivos pelo qual seu cabelo pode estar quebrando e alternativas para solucionar este problema

Assista primeiro o vídeo 😉

A quebra capilar por vezes pode lhe parecer assustador, mas dependendo da causa pode ser mais fácil do que imagina repará-la ou não.O primeiro passo é você identificar o que está quebra ou queda capilar,para tratar da melhor forma sem grilos e desespero e obter o resultado esperado. Pensando nisto o feminina e original traz hoje algumas causas comuns que causam esses danos ao cabelo e formas de você reverter a situação. .Lembrando que não é milagre que irá recuperar o seu cabelo da noite para o dia,mas com os devidos cuidados o objetivo é tornar seu cabelo saudável e livre de quedas ou quebras inoportunas,mas você precisa se ajudar.

 

1 –  Estresse – O grande vilão

 

O estresse é um dos vilões mais comuns que acarreta danos ao nosso cabelo e também a saúde. O estresse pode provocar disfunções e levar a perda e queda do cabelo. É comum, sobretudo nos dias de hoje com tantas cobranças e desafios constantes, problemas familiares ou no trabalho o difícil é não se envolver tanto com situações de estresse. Mas o melhor que você pode fazer sempre é respirar fundo e ir em busca de solução, se estressar não irá lhe trazer nenhum benefício,muito menos pro seu cabelo. Então ter um cabelo bonito, com brilho, saudável e longe de quebras mantenha-se longe do estresse.

 

2 – Lavar o cabelo todo dia ( Muita freqüência) Sem necessidade

 

Você já parou pra pensar nessa coisa toda de ph,couro cabeludo,oleosidade natural, sim,isso faz todo o sentido se você quer ter aquele tão sonhado cabelo hidratado mas você não colabora. E essa história de lavar o cabelo todo dia ou quase todo dia, você acha que isso faz bem?Seu cabelo vai ficar bem nutrido e estável dessa maneira? E todo esse acumulo de shampoo com sulfato removendo a oleosidade natural e por vezes provocando aquele ressecamento que você não sabe de onde vem? Você já parou pra pensar? Tente fazer o contrário,se você hidratou,nutriu, neutralizou deixe seu cabelo curtir o tratamento até ele se recuperar ao invés de tacar água e shampoo novamente no dia seguinte.

 

 

3 – Seu travesseiro??? :O

 

Não propriamente dito o seu dito o seu travesseiro, mas o tecido que você o reveste pode lhe ajudar muito a dizer o porquê da sua queda ou perda capilar,principalmente pra quem se queixa da quebra de cabelo na parte de trás da cabeça ( nuca). Enquanto você repousa lá está seu cabelo e a fronha do seu travesseiro atritando enquanto você vira pra lá e pra cá naquele sono bom. O ideal é você usar uma fronha de seda, cetim de vez em quando. Olha que muitas vezes o cabelo é exigente! Lembrando que isso varia muito e há pessoas agraciadas pela natureza que poucas vezes enfrentam esse tipo de problema, mas nem todos nós reles mortais temos tanta sorte assim.

 

 

4 – NÃO VIVO SEM CHAPINHA E SECADOR

 

Bahhhh eu já ouvi essa frase um milhão de vezes. E o pior é a pessoa não se dar conta do mal causado por esses dois depois vira e mexe reclama porque o cabelo quebra tanto.Juro que não consigo entender isso. Pra você ter uma noção dos danos que a chapinha e secador podem provocar.

*O calor da chapinha causa uma “fritura” entre as aspas 😉 Calor freqüente = dano e quebra creio que você me entendeu, e assim muda até a estrutura do cabelo.E isso é agravado quando você usa outras químicas como tintura, alisamento etc.Agora pense no quanto esse cabelo judiado de química e calor sofreu,como é que a gente quer que ele aguente o tranco. Sim queremos cabelo,bonito,diferente ou versátil mas tudo tema  sua vez, se um cabelo já danificado é submetido à esses processos semanalmente chega uma hora em que ele simplesmente não aguenta. Se você realmente acha que não consegue viver sem secador ou chapinha experimente diminuir a quantidade de uso,deixe o cabelo secar de forma natural,passe a chapinha quando você quiser deixar o cabelo alinhado pra ir aquele evento,aquela festa,aquela saída com as amiga(os) enfim,reflita se o uso vale tanto a pena o efeito momentâneo bonito da chapinha ou um cabelo tratado pra que você possa mudá-lo depois?

 

5 – Puxar o cabelo, Escovas , Xuxas e prendendores

 

Três coisas um dano só, o fato de você pentear o cabelo com uma escova também pode ser algo a considerar se ele é frágil e sim pode quebrar. Querer manter o cabelo preso aquela xuxa e rabo de cavalo também pode ser outro agravante,imagine se o cabelo for do tipo fino >.< pense nisssooo. Há pequenas ações que podem mudar toda a estrutura e saúde do nosso cabelo é a maneira como devemos cuidar e o que devemos ou podemos evitar.

 

6-  QUÍMICA ( alisamentos,relaxamentos,tinturas,descolorantes etc)

 

Não é segredo pra ninguém que as químicas de alisamento seja ela qual for vai mudar a textura do seu cabelo mas também vai fazer um bom estrago obrigando-lhe a redobrar os cuidados capilares.Caso contrário o que vai acontecer é o cabelo ressecar,cair e partir ,quem usa química há muitos anos ou mesmo há poucos sabe o quanto é trabalhoso manter um cabelo quebradiço e com química. A solução é você hidratar, nutrir usar e abusar das umectações e cronograma capilar usando produtos indicados para o seu tipo de cabelo. E respeitar o intervalo entre uma química e outra no cabelo.

 

7-  Dieta do cabelo

 

Ué seu cabelo não precisa estar de dieta junto com você,mas ele precisa de nutrientes para a sua boa manutenção.Se sua alimentação não é lá muito saudável pense nesse quesito agora.Você ama doces?? e quem não ama? kkk mas e aqueles terríveis salgadinhos cheio de sódio, de acordo com um estudo realizado essas substâncias interferem na absorção da proteína,que é um item fundamental para a saúde do cabelo,brigadeiro também está nessa lista kkk #chora. Brincadeiras a parte precisamos nos conscientizar que não basta apenas encher o cabelo de produtos toda semana, para ele estar saudável é necessário que seu corpo também esteja,por isso a ingestão de frutas,verduras,vitaminas que ajudam o cabelo estejam presentes no nosso cardápio diariamente. Fiz um post e vídeo sobre sucos que ajudam no fortalecimento e crescimento do cabelo e unhas também, vale a pena conferir pois são frutos saborosos diferente de misturas que muitas vezes não agradam nosso paladar.Portanto alimente sim o seu cabelo,se alimente bem e se você gosta de receita caseira faça bom uso delas pois o cabelo precisa e gosta se o seu não gosta opte por hidratá-lo com itens necessários para o fortalecimento deles desde a raiz. Se seu cabelo quebra por osmose, é quebradiço invista  em manter a umidade dele em equilíbrio e rico em proteína,pois proteína é o que ele precisa, busque por fontes de proteína.Lembrando que nada em excesso é bom e proteína demais pode dar efeito contrário e de ressecamento.

 

 

8 – Falta de Umidade ou Oleosidade

 

Cabelo secos, com dificuldade de reter umidade, pontas secas, duplas etc,Isso pode ser falta de umidade e a produção natural de sebo o óleo natural do cabeludo não chega ao comprimento do cabelo principalmente cabelos,afros,crespos e cacheados, quimicamente tratados,o clima também não ajuda muito seja em dias de sol ou frio a tendência é ressecar. Por tanto mantenha a umidade do seu cabelo controlada, faça umectações com óleos indicados para o seu tipo de cabelo e respeite o modo de uso.

 

9 –  CORTAR AS PONTAS

 

Muitas vezes mesmo que você queira evitar o melhor a se fazer quando o seu cabelo está quebrando é aparar as pontas simplesmente isso, as vezes tudo o que aquele fio seco,quebradiço  e com pontas duplas precisa é de um corte pois isso inibe uma quebra ainda maior  do cabelo pois ele abre o eixo tornando as pontas mais duplas e suscetíveis  a quebrar.

 

10 – Doença

 

Ora se seu cabelo não está caindo por conta da química,chapinha,estresse ,falta de nutrientes. É hora de você levantar e fazer um check up nessa saúde pra ver o que pode estar acontecendo. Emocional abalado, doenças interna ou externa também são motivos de perda de sono de muita gente e consequentemente de cabelo também. Então pode ser hora de você consultar um especialista pra tentar identificar o que está lhe causando a perda de cabelo e isso se geralmente você já não apresente outros sintomas né? que demonstrem o motivo, casos na família etc.

 

Onde Comprar Óleos Vegetais, Manteigas,Argilas,óleos essenciais 

Onde Comprar Manteigas,Argilas,óleos essenciais <– clique aqui

 

 

 

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.