10 Mandamentos Para MANTER o cabelo sempre SAUDÁVEL!

10 dicas para cuidar do cabelo e mantê-lo saudável seja ele alisado ou não.
Cabelo seco,oleoso,ressecado,tingido ou alisado seja como for.

Dica 1 – Ame seu cabelo do jeito que ele é e aprenda como cuidar dele
( faça cronograma capilar fornecendo os nutrientes que ele precisa para se manter saudável. Clique aqui para saber como fazer o seu cronograma capilar.
Dica 2 – Hidratação ( Hidrate seu cabelo regularmente pra manter a umidade em dias e evitar do ressecamento do comprimento e pontas.

Dica 3 – Evite o uso de silicones e derivados do petróleo,eles além de não tratar o cabelo,apenas mascaram um brilho instantâneo,não hidratam,não retém a umidade e após o efeito tornam o cabelo mais ressecados ainda do que antes.

 

Dica 4 – Química ( Não use de preferência) Mas se usar,use do modo recomendado,respeite o limite do seu cabelo,as químicas em sua grande maioria alteram a textura dos fios e enfraquece-os se não cuidado adequadamente.

Dica 5 – Sulfatos ( Se você quer cabelos mais bem cuidados e saudáveis evite o
uso de sulfatos no shampoo, os sulfatos comprovadamente ressecam os fios e tiram a vida do fio,abre as cutículas do cabelo e remove a oleosidade natural.

Dica 6 – pH ( É importante regular o pH do cabelo para que ele seja macio ao toque, forte,sem quebras e mantenha as cutículas alinhadas. O uso de certos produtos e química destabilizam o pH se você faz uso de produtos no cabelo se certifique de estabilizar o ph seja usando um acidificante ( Resenha acidificante Lola) ou usando um acidificante caseiro ( Dica de acidificante caseiro).

Dica 7 – Alimente o seu cabelo ( Não adianta apenas usar cremes e mais cremes na esperança de salva ro cabelo, se você quiser ter cabelos saudáveis,seja também uma pessoa mais saudável,uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas auxilia no funcionamento do cabelo e crescimento regular.

Dica 8 – Condicionador ( O condicionador pode ser o seu amigo após a lavagem do cabelo,tornando-o mais macio e fechando as cutículas. Não use condicionador na raiz,à não ser que seja recomendando e liberado para este uso.. Já os demais não liberados contém substâncias que podem provocar caspa e deixar resíduos.

Dica 9 – Fonte de Calor ( Não abuse do uso de secadores, modeladores,chapinhas etc, eles costumar retirar toda a umidade do cabelo deixando-o os ressecados e também quebradiços.

Dica 10 Estimular o crescimento capilar saudável ( É muito prazeroso estimular o crescimento capilar ou apenas cuidar dele, é um ato de amor com você mesma, certamente notar o cabelo se desenvolvendo de forma saudável lhe traz auto confiança e auto estima.

o cabelo é moldura do rosto. Cuide bem dele.

Você também Pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.